sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mergulhador Bracarense tem encontro imediato de 1º grau com peixe bizarro!


Um mergulhador Bracarense, residente em Gualtar, deu de caras com um peixe bizarro que parece ter duas pernas para caminhar no leito aquático. Os cientistas não conseguem perceber se será uma espécie já conhecida ou outra completamente nova.

Imaginem estar a fazer mergulho e ver um peixe com aquilo que aparenta ser um par de pernas. Foi exactamente isso que aconteceu a um mergulhador Bracarense durante uma expedição/ mergulho nocturno no lago da avenida central em Braga, conta a CMTB.


Um mergulhador altamente experiente de seu nome Manuel Pinto, declarou que, quando viu o peixe, suspeitou logo que fosse um “stingfish”, um dos peixes mais venenosos do mundo. No entanto, os cientistas ainda não conseguiram reunir um consenso sobre qual será esta espécie.
“O peixe veio na minha direcção provavelmente por estar a escutar nos meus headphones aquáticos o SOS METAL RADIO SHOW. Inicialmente quase que me borrei todo mas isso não tinha mal algum porque até estava dentro do lago. Depois constatei ser estranho e bonito ao mesmo tempo”, explicou o Bracarense à National Geographic, ela que deslocou um mini submarino robótico para pesquisar o leito do mencionado lago.

As imagens captadas mostram um peixe de cor avermelhada, chifres na cabeça, com barbatanas incandescentes e o que parecem ser pernas espinhosas e pés tipo cascos de cabra fumando um charuto de salsa e coentros sentado num projector de luz. O ‘stingfish’ não tem pernas mas possui os chamados “filamentos corporais” que utiliza para andar entre os crustáceos e vermes.
De acordo com a National Geographic, este peixe poderá ser uma espécie já existente ou então uma completamente nova. Os cientistas especularam entre aquilo que pode ser um “Minous Skullotoris trachycephalus”, um “Minous diabretis skull pictus toris” ou um “Minous traquinatores toris quincarinatus skull”.

Porém, como vai ser difícil ter este animal nas suas mãos, os cientistas consideram que vai ser praticamente impossível fazer uma identificação exacta. Ainda para mais, supõe-se que o peixe pode passar vários dias enterrado na lama existente no fundo do lago só surgindo à superfície nas noites de sexta e fim de semana e somente se as condições sonoras se proporcionarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário